sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Steve Jobs






   


No dia 24 de fevereiro de 1955, nasce em uma singela cidade da Califórnia um dos maiores inventores tecnológicos que o mundo pode ter. Este por sua vez era Steve Jobs. Pessoa essa que desencadeou seu talento aos 21 anos, resolvendo assim, investir na sua habilidade com a tecnologia. Com o passar dos anos Steve monta uma das maiores empresas de informática do mundo, a Apple.

Em 1984, o inventor constrói uma das maiores atrações da época, que foi o surgimento do primeiro computador com mouse, aparelho esse que ajudava muito no manusear do computador. O sucesso foi tão grande que despertou em Steve a vontade de construir mais tecnologias, é por isso que em 2001 o mesmo desenvolve uma nova tecnologia, o iPod, que tinha o principal objetivo de oferecer musicas para a população.

Não parou por ai o mesmo continuou a sua jornada e criou mais uma invenção, o iPhone um celular que não era dependente apenas dos botões para o seu manuseio, mas também por meio da tela sensível, que funcionava com apenas um toque. Em fevereiro de 2010 é lançado à venda os tablets, um verdadeiro computador com o formato de uma prancheta, menor e mais fino.

Infelizmente a sua trajetória termina, pelo fato dele se encontrar com uma doença que causou a sua morte no dia 05 de outubro de 2011. A doença era um câncer no pâncreas, originando uma parada respiratória que trousse a sua falência. Uma imensurável tristeza tomou conta de seus fã e familiares, afinal estamos falando de um grande cidadão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário