quinta-feira, 24 de maio de 2012

Irã faz proposta de acordo nuclear!!!



          O Irã fez uma contraproposta para as grandes potências mundiais para resolver a questão das bombas nucleares de Teerã. A fonte, que falou em condição de anonimato, acrescentou que as negociações seguem hoje na capital iraquiana. Essa contraproposta foi com os seguintes países: Estados Unidos, Rússia, Alemanha, China, França e Reino Unido. A proposta é baseada na TNP (Tratado de Não Proliferação Nuclear.

          O Irã e seis potências mundiais começaram ontem em Bagdá uma nova negociação sobre o programa nuclear iraniano. As potências ocidentais afirmam que o Irã procura fabricar a bomba atômica, enquanto o Irã afirma que seus objetivos são unicamente civis. Os representantes do G5+1 se reuniram em uma residência oficial da Zona Verde, um bairro hiperprotegido no centro da capital iraquiana.

          Na terça-feira, o governo dos Estados Unidos demonstrou ceticismo em relação ao diálogo com o Irã e declarou que o país "será julgado" pelos avanços no programa nuclear, mas é "um passo a frente" o acordo da República Islâmica com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), vinculada à ONU.]

          É incrível que uma nação como o Irã possa está entrando em um novo patamar. Está em constante evolução e próximo de se tornar uma potência militar. Temos que tomar exemplo dos iranianos para que o Brasil também possa alcançar um respeito maior no mundo. Porém, para isso acontecer é necessário que o gerenciamento do governo mude e mude para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário