quarta-feira, 27 de março de 2013

Tráfico Humano!!!


           Nos últimos anos passamos a nos deparar constantemente com notícias a respeito de tráfico humano. Algo assustador para nosso século, principalmente, pelo fato de que contrabando de pessoas só ocorreu no período em que havia escravidão. Entretanto, a abolição da escravatura ocorreu em 1888. Infelizmente, o poder, o dinheiro e a opulência levaram ao desencadeamento deste fato, o tráfico de pessoas, não mais de negros, mas agora o alvo são todos; incluindo os brancos. 

         O destino de muitos e muitas que são vítimas é a prostituição e a trabalhos forçados. Os meliantes utilizam de toda sua perspicácia para convencer as pessoas, o que quero dizer é que para conseguir enganar uma pessoa e traficá-la, eles divulgam vários anúncios de trabalhos no exterior com salários de alta qualidade. A Inocência e o desejo de melhorar de vida levam muitos a acreditarem em tais pessoas.

        As vítimas já chegam endividadas ao destino de “trabalho”, pois elas têm que pagar aos traficantes valores elevadíssimos referentes à viagem, hospedagem, documentação, alimentação, roupas, etc. O problema é que essa dívida, através da cobrança de juros altos, toma proporções de forma que nunca poderá ser paga. Sendo assim, os criminosos passam a ameaçar e torturar os “devedores”. 

            Portanto, é necessário que as pessoas tomem mais cuidado com esses anúncios desconhecidos e que oferecem propostas diferentes. Além disso, a polícia e toda a estância federal de cada país devem passar a fiscalizar com mais eficácia esta situação. Outro ponto importante é fiscalizar as boates e casas de festas para ver se há alguém em cativeiro.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário