segunda-feira, 17 de junho de 2013

Agora nós somos os poderosos, unidos jamais seremos vencidos! Força do povo é temida pelos Ricos!

Multidão se reúne no chão da Praça Gentilândia (Foto: Gabriela Alves/G1)

Manifestantes fizeram caminhada pelo Centro de Fortaleza no início da noite desta segunda-feira (17) e chegaram à área do Marina Park Hotel, onde a seleção brasileira está hospedada. A concentração ocorreu ainda à tarde na Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica, área de cursos universitários, e, em seguida, os manisfestantes decidiram seguir pela Avenidade da Universidade. O grupo parou em vários cruzamentos do Centro, como na Rua General Sampaio e Duque de Caxias.
O protesto é realizado por estudantes, professores e grupos de movimentos políticos em solidariedade aos manifestantes feridos nos protestos do Rio de Janeiro e São Paulo, segundo os organizadores. “O ato é de solidariedade às pessoas que sofreram violência em São Paulo e no Rio de Janeiro, já temos um novo protesto em relação à Copa agendado para quarta-feira”, diz Rosa da Fonseca, uma das organizadoras.Segundo o  comando de policiamento militar da capital, não houve registros de ocorrências graves, mas há relatos de motoristas irritados com o congestionamento provocado pelo ato. A organização do protesto calcula cinco mil pessoas no evento, já a polícia estima em mil o número de participantes.
Até a tarde, a manifestação ocorreu sem a presença de policiais no bairro em que a seleção brasileira treinou para o jogo contra o México, no Estádio Presidente Vargas, mas segundo Rosa, o evento não é um protesto contra a Copa do Mundo, como ocorreu em Brasília no sábado.

Pela luta de direitos, ajude-nos a conquistar os nossos objetivos, a força está em nossas mãos. Portanto, vamos utilizá-la para um bem maior, o bem de todos e de uma garantia de vida melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário