sábado, 15 de junho de 2013

Olha isso, uma das mulheres mais importantes do mundo é vaiada, se ela é uma das mais importantes por que isto ocorreu?





A presidente Dilma Rousseff foi vaiada durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações. Visivelmente constrangida, ela limitou-se a fazer uma saudação formal e declarar "aberta a Copa das Confederações de 2013". Dilma estava na tribuna de honra, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que só foi aplaudido quando lembrou que o Brasil é pentacampeão mundial de futebol.

As vaias encerram uma semana na qual a presidente viu a própria popularidade reduzir em quase dez pontos percentuais em duas pesquisas de intenção de voto. Os principais fatores que pesaram foram o aumento da inflação e percepção de que a economia cresce . No lado de fora do Estádio Nacional Mané Garrincha, centenas de manifestantes protestaram desde o meio-dia, entrando em confronto com a Polícia Militar e cobrando que os recursos destinados à Copa do Mundo e à Copa das Confederações fossem destinadas à Saúde e Educação.
Em 2007, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado durante a abertura dos Jogos Panamericanos no Rio. Na época, ele reclamou que o movimento foi orquestrado pelo então prefeito do Rio, César Maia (DEM).


Nenhum comentário:

Postar um comentário