sábado, 25 de janeiro de 2014

Fórmula 1? Você curte? Então leia esta novidade!!

A Ferrari apresentou neste sábado o carro que tentará recolocar a escuderia na direção das vitórias. Diferente das concorrentes que apresentaram carros com bicos diferentes, o F14T  terá uma parte dianteira mais elegante. Guiado por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, o 60º modelo da escuderia terá a missão de quebrar o jejum sem títulos que vem desde 2007, ano em que o próprio finlandês se sagrou campeão. 
O chassi de fibra de carbono é bastante leve e resistente. O cambio longitudinal tem 8 marchas, o câmbio semi automático é sequencial com troca de marcha rápida, freios ventilados na frente e atrás, e suspensão independente. O peso com água, lubrificante e piloto chega a 691kg. As rodas são de aro 13. O motor turbo é de 1.600 cilindradas com 15 mil RPM. Com o novo regulamento da categoria, a capacidade do tanque diminuiu de 165kg para 100kg, o equivalente a 120 litros. 
Nova Ferrari Formula 1 F1 (Foto: Divulgação/Site Oficial da Ferrari)



O nome do carro da temporada 2014 foi escolhido pelos fãs na internet, recebendo 369.711 votos em enquete no site da escuderia. Para Alonso, as mudanças implicam em um novo estilo de pilotagem: 
- Acho que o melhor momento foi o Shumacher ganhando em 2004. Nos últimos anos ficamos muito perto e vamos tentar esse ano uma sorte melhor. A fórmula 1 muda muito para 2014. Essas mudanças no motor implicam no estilo de pilotagem. Acho que o time formado por Kimi e eu terá muito sucesso. Ele teve muito sucesso na carreira dele. Vamos começar do zero. Esperamos ter bons resultados. Não temos uma dupla melhor na Fórmula 1.

Raikkonen considera que voltar a ser campeão do mundo na Ferrari é o grande objetivo:

- É bom voltar. É claro que o alvo é sempre o mesmo, ser campeão do mundo. Em 2007 eu fui campeão e espero repetir, vai ser a grande recompensa. Não senti falta da Fórmula 1 quando corri no rali. Quero sempre correr. Quero estar o mais fisicamente bem para correr. Nós dois somos campeões do mundo e queremos vencer. Esperamos estar à altura da RBS. 
Mosaico Nova Ferrari (Foto: Divulgação/Site Oficial da Ferrari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário