sexta-feira, 28 de março de 2014

Neymar foi uma boa contratação?! Veja Mais!!!

Johan Cruyff jamais foi um entusiasta da contratação de Neymar pelo Barcelona - pelo contrário: sempre criticou a forma como a transferência se deu, embora tenha deixado claro que suas divergências não dizem respeito à qualidade técnica do jogador. E nesta terça-feira o ídolo catalão voltou a apontar o brasileiro como um problema, dessa vez por possíveis desavenças que o seu alto salário cause no vestiário.
- O problema do Barça é Neymar. É um grande jogador, isso é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos que cobre mais que jogadores que ganharam tudo. Ninguém com 21 anos é Deus. Isso cria uma situação de conflito e é difícil controlar isto para que não influa na direção e no vestiário. Além disso, você já tem o melhor jogador do mundo, e um jogador de 21 anos não pode ser a grande figura. Isso é impossível no futebol. Com 26 anos sim, mas com 21 é impossível - opinou, durante jogo festivo em Kuala Lumpur, na Malásia. Neymar completou 22 anos no início de fevereiro.
Desde que o Barça concretizou a contratação do brasileiro, Cruyff se mostrou receoso, principalmente pelo segredo feito quanto às cifras envolvendo a negociação - fator que viria a ser pivô na crise política do clube, que gerou um processo na Justiça contra o Barça e levou à renúncia de Sandro Rosell, desafeto do holandês.
Inclusive, Cruyff - presidente de honra do Barça - chegou a dizer que jamais voltaria ao Camp Nou enquanto o ex-presidente estivesse à frente do clube. Hoje, com Josep Maria Bartomeu no comando, o ídolo blaugrana ainda não visitou o estádio e alegou que "viaja muito". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário