terça-feira, 4 de novembro de 2014

Grandes escritores ascendem e com eles magníficos textos são descobertos!


CLARICE SENDO ENTREVISTADA NO INFERNO

Repórter: Tudo bom, Clarice?

C.L.: Se estivesse mesmo, não estaria aqui.

Repórter: O que teria realmente acontecido para que você tenha vindo parar neste lugar?

C.L.: Quando cheguei às portas do céu, São Pedro disse-me que tive muitas epifanias (revelações) e que Deus não gostou porque eu quis brincar de ser Deus. Além disso, falou-me que levantei falso contra Vossa Onipresença.

Repórter: Falso? Por quê?

C.L.: Porque, segundo São Pedro, Deus teria ficado chateado quando eu o acusei de ter colocado um rato no calçadão de Copacabana e que, na verdade, o rato teria sido colocado pelo Diabo para me confundir.

Repórter: Mas só por causa disso? Você foi tão admirada pelos textos introspectivos, intimistas que fazem as pessoas refletirem, olhando para dentro de seus âmagos com tanta intensidade. Nunca pensei que as epifanias e o rato pudessem levá-la ao castigo eterno.

C.L.: Também não. Esse é o preço que tenho que pagar, não tenho peso nenhum na consciência e nem no fluxo de consciência.

Repórter: Agora... estou estranhando uma coisa... Olho em volta e vejo tantas almas padecendo, queimando nesta fogueira infernal e eterna e você está aí muito bem sentada conectada à internet. Isso não é castigo!!!

C.L.: Como brinquei de ser Deus e o acusei de falso testemunho, agora tenho que aguentar os humanos, esses pobres ratos, brincando de ser EU e usando minhas frases no FACEBOOK. ESSA É A MINHA SENTENÇA. EXISTE COISA PIOR?!


Texto desenvolvido por um grande colaborador: Alan Bezerra Torres. A Equipe Atualidades de Mundo agradece muito pela sua participação em nosso Blog. É uma honra ver que o conhecimento mais uma vez está sendo difundido por mais pessoas, um conhecimento que talvez inspirem outras pessoas a seguirem carreira de escritor, de professor, de comunicador, enfim. 

A todos os leitores do Atualidades de Mundo, peço que deixem suas opiniões a respeito do texto, para que assim o autor possa ter uma avaliação positiva de seu texto. Além, é claro, de inspirá-lo para outras participações.


10 comentários:

  1. Muito bom o texto!!. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Alan orgulho de ser sua aluna... sempre dando um show!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro a clarisse. Gostei muito do texto. - Marcela

    ResponderExcluir
  4. Excelente, muito bom! Clarice divando tb como sempre! :D

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto! A Equipe Atualidades de Mundo está de parabéns! Sem dúvidas um escritor diferenciado, espero que ele continue escrevendo porque eu terei o maior prazer em ler!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o texto! Estou muito ansiosa para ler o próximo texto do Alan Bezerra. Ele tem um entendimento de literatura muito vasto, ele é professor da área?

    ResponderExcluir
  7. So tenho a agradecer por ter sido seu aluno cara. Sabe do seu valor para si mesmo e para as pessoas que se importam com voce e que sao importantes para voce. Mais pragmatico que o meu "é" so um suspiro de agradecimento e de alivio. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Um texto show de bola, espero que venham mais!! -Rodrigo

    ResponderExcluir